Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura vai promover Encontro da Mulher Rural
Por assessoria
19/02/2019 - 13:36

Foto: web/google

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Empaer, a Prefeitura de Cáceres iniciou os preparativos para realizar o 6º Encontro da Mulher Rural, com data prevista para o dia 14 de setembro deste ano.

Em reunião promovida na Secretaria de Agricultura na manhã de hoje (19), as primeiras decisões foram tomadas para organizar o Encontro que pretende reunir 600 mulheres no Centro de Eventos da Sicmatur.

Coordenada pelo secretário municipal de Agricultura, Junior Trindade, a reunião contou com a participação de representantes da Empaer, das secretarias municipais de Turismo, Assuntos Estratégicos e Assistência Social e de técnicos e assessores de Agricultura.

Antes do evento, vão ocorrer ainda outras reuniões de preparação, porém, alguns detalhes já foram definidos. Ficou programado que a Prefeitura vai oferecer transporte gratuito para que mulheres possam vir de todo o interior do município no dia do Encontro, onde elas terão um dia todo de promoções com palestras educativas, corte de cabelo, maquiagem, brincadeiras, música, humor, shows e outros atrativos. Haverá ainda um café pela manhã e depois o almoço com churrasco. Tudo grátis, em prol do bem-estar da mulher.

Um dos pontos altos decididos será a realização de um concurso que vai eleger a Miss Rural de Cáceres, durante o evento.

Ainda farão fazer parte dos atrativos, uma feira com produtos alimentícios fabricados no campo pelas mulheres agricultoras, que serão comercializados entre as participantes.

A entrada será permitida apenas às convidadas e às equipes de organização.

Os convites serão distribuídos às diretorias de comunidades, que farão a seleção das mulheres participantes, através de sorteios ou ordem de inscrição, uma vez que o número de participação será limitado.

Segundo o secretário Junior, tudo será feito para agradar as mulheres do Encontro. “O dia terá que ser impecável e inesquecível. Vamos fazer tudo para trata-las a pão-de-ló”, destacou.

O coordenador municipal de Agricultura Ronaldo Damaceno, o Iturama, disse que pretendem convidar uma promotora de Justiça ou uma juíza de Direito e uma médica para falarem sobre saúde e direitos da mulher, assim como também, enviar convites às primeiras damas do Estado e Município, às vereadoras e até à ministra de Agricultura.

Carregando comentarios...