O aplicativo de celular Pop 69, que oferece serviços de transporte similar ao famoso Uber, desembarcou em Cáceres recentemente e ganha novos adeptos dia após dia.
Nas redes sociais a novidade está dando muito assunto. Alguns comemoraram por achar prático, rápido e pela economia, outros estão sendo contra porque preferem os táxis.
De acordo com servidora pública do Poder Judiciário Rose Silva, uma das adeptas do serviço, baixando o aplicativo, o cidadão tem acesso a uma plataforma que possibilita a ele localizar o carro mais próximo a sua casa, solicitar uma viagem e pagar um valor ‘popular’ pelo serviço.
“Eu gosto muito, pois quando vou a Cuiabá só uso ele. É prático, rápido e barato”,
“Este aplicativo foi desenhado para quem busca um serviço de transporte executivo presente no próprio bairro e que garanta que você e sua família serão atendidos por um motorista conhecido com segurança. Nosso aplicativo permite que você chame um de nossos veículos e acompanhe o deslocamento do carro no mapa, sendo avisado quando ele estiver na sua porta”, diz a descrição do app.
A cobrança, segundo o app, funciona como a chamada de um táxi normal, ou seja, só inicia a contagem quando o passageiro entra no carro.
O aplicativo, desenvolvido pela Driver Machine, desenvolvedor de conteúdo do Rio de Janeiro, está disponível para ser baixado no Google Play Store, para quem usa o sistema Android, e no Apple Store, estará disponível para usuários do IOS Iphone, segundo informa a Driver Machine.
A redação do Jornal Oeste tentou entrar em contato com alguém da Prefeitura de Cáceres para falar sobre o aplicativo, mas até o fechamento da matéria não obteve um posicionamento.