A empresa mantém um número de telefone exclusivo para atendimento ao estado e resolução de eventuais problemas (0800 943 4444)
A Agemed Planos de Saúde iniciou mais uma etapa do processo de reorganização interna q u e implementa desde meados de 2018. A empresa, uma das maiores do setor no País, começou a renegociar contratos com prestadores de serviços, buscando maior proximidade com a rede de parceiros e reduzindo custos. Em paralelo, fortalece as ações comerciais no estado. O trabalho em Mato Grosso será liderado pelo diretor regional Luiz Fernando Marns.
No estado desde 2014, a Agemed atende mais de 25 mil beneficiários nas suas unidades de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Alta Floresta. "Em 2014 tínhamos apenas duas mil vidas na região. Multiplicamos esse número por 12 em poucos anos e vamos seguir crescendo", diz Luiz Fernando, que é diretor regional da Agemed em MS e MT.
A rede de atendimento aos beneficiários tem profissionais para cobrir todo o rol de procedimentos previsto em contrato. A empresa mantém ainda um número de telefone exclusivo para atendimento ao estado e resolução de eventuais problemas (0800 943 4444).
Nos cinco estados onde está presente - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul - a Agemed tem mais de 10 mil parceiros prestadores de serviços - entre eles mais de 60 hospitais – a maior parte deles estabelecimentos que são referência nas localidades onde atuam.
A reorganização em andamento foi iniciada no segundo semestre de 2018 e já começa a dar resultados.
Segundo o diretor da empresa, no primeiro semestre do ano passado a companhia teve prejuízo de 7% sobre a receita. No segundo semestre já houve recuperação, com superávit de quase 2% sobre a receita. Em 2019 a expectava é de ganhos equivalentes a 8% da receita. O faturamento em 2 0 1 8 foi d e aproximadamente R$ 789 milhões, crescimento de 55% sobre o ano anterior.
As perdas do primeiro semestre tiveram reflexo sobre o endividamento de curto prazo, que hoje representa pouco mais da metade do endividamento total, que é de 7% do faturamento. "As medidas para ganhar maior eficiência exigiram muito planejamento e algum sacrifício, mas já estão dando resultado", diz o executivo. Segundo ele, superados os obstáculos, a empresa vai manter a trajetória de expansão. Nos últimos dois anos a Agemed cresceu mais de 50% a cada 12 meses, superou o patamar de 250 mil beneficiários e passou a figurar entre as 1000 maiores empresas do País. "Vamos completar 21 anos este ano e somos uma das poucas empresas do setor que apresenta crescimento constante ao longo dos anos. Reorganizamos a 'casa' para manter esse desempenho".