Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mãe é impedida de entrar com a filha na 'festa do dia dos pais" em creche de Cáceres
Por Diário de Cáceres com informações do Cáceres Notícias
18/08/2019 - 07:53

Foto: Ronivon Barros

 

Na noite deste sábado (17), a mãe Marli Rodrigues, de Cáceres, foi impedida de entrar na festa do dia dos pais da Creche Maria Estevão, em Cáceres. A filha estuda no local e Marli é mãe solteira.

Primeiro ela fez um desabafo em rede social, depois relatou a sites locais que  quando ela chegou com a filha, o vigia a barrou iformando que somente homens (pais) poderiam assistir as apresentações que estavam acontecendo no local, segundo orientação da deireção da creche. 

“Me senti humilhada, sou pai e mãe da minha filha, o pai dela não é presente. A Rafaela ensaiou, conversei na sala da minha filha a minha situação, o meu pai de 80 anos avô da Rafaela que poderia ir com ela infelizmente esta adoentado, minha filha passou a tarde toda chorando pedindo para apresentar”, afirmou.

Segundo a mãe, no iniciou da noite resolveu levar sua filha somente para a apresentação, porém ao chegar ao local foi impedida de entrar.

Com a situaação exposta em rede social, outras mães confirmaram a situação, afirmando que não levaram os filhos devido a essa "regra". A postagem de Marli tem recebido inúmeras manifestações de apoio. 

Uma mãe afirmou: "não levei minha filha devido a essa situação da creche, justamente para não passar por isso, me solidarizo com essa mãe, pois sou mãe e pai da minha filha, passei dias na fila em busca de vaga para ela, sem contar com a ajuda do pai dela, que também não é presente”, protestou.

Sobre a situação, a diretora da creche, Lyamara Rodrigues, afirmou que tudo isso já havia sido acordado com a comunidade desde 2017, e que outras apresentações seguiram as mesmas regras.

“Devido a grande dificuldade em relação ao espaço, resolvemos fazer os eventos dessa forma desde 2017. São são mais de 280 crianças, se pensarmos em mais duas pessoas seriam mais 800 pessoas, não dispomos desse espaço. Mas tudo foi decidido em comum acordo com a comunidade, de como seriam feito os eventos nesse tipo de dinâmica”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Educação, Eliene Liberato Dias, essa não é uma orientação da pasta, e sim determinação é da unidade escolar, que tem autonomia de gestão, " Existe um acordo entre os pais e a direção dessa situação desde 2017. Mas vamos buscar  providências  para que algo dessa natureza não mais aconteça”,finalizou.

Carregando comentarios...