Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mauro Mendes sanciona Lei que transforma Cáceres em Capital Estadual da Pesca Esportiva
Por redação
27/08/2019 - 08:46

Foto: arquivo

O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou ontem (26) a lei 10.933/2019 que confere ao município de Cáceres o título de Capital Estadual da Pesca Esportiva.
 
O governador Mauro Mendes pretende incentivar a pesca esportiva com o projeto de lei que estabelece a chamada “Cota Zero”.
Como esporte, Mendes defende que a atividade gere mais recursos que o comércio de peixes do rio. Com isso, o Estado pretende barrar por cinco anos o transporte de peixes em Mato Grosso.

 A Lei publicada na edição de ontem da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), trouxe como justificativa que o município “passou a ser oficialmente reconhecido como a capital nacional da pesca esportiva pelo Instituto Rank Brasil, após três anos de estudos que levaram em conta a aptidão da cidade para a pesca, o número de estabelecimentos voltados para a pesca esportiva, os profissionais envolvidos e o número de participantes fizeram de Cáceres a maior capital de pesca esportiva do Brasil” explicada um trecho da lei sancionada.
 
A partir de agora se espera que o governo Mauro Mendes direcione mais políticas públicas de desenvolvimento do setor para a Princesinha. O autor da proposta foi o deputado estadual Doutor Leonardo (SDD) [que hoje é deputado federal].​

Carregando comentarios...

Cidades

ACEC lança campanha shows de prêmios

26/08/2019 - 13:15