Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Professora Luzinete Tolomeu assume a Secretaria de Educação
Por assessoria/SME
11/09/2019 - 11:24

Foto: assessoria

A professora Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, que ocupava a função de coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação-SME, vai responder pela pasta da Educação, a partir desta quarta-feira (10).

Luzinete substitui a Secretária Municipal de Educação Eliene Liberato Dias, que após um ano e seis meses à frente da pasta, retorna ao cargo de vice-prefeita, para se dedicar ainda mais aos grandes projetos que o município tem para a população cacerense.

O prefeito Francis Maris Cruz diz que a escolha foi por critérios técnicos. Ele conta que Luzinete foi diretora da escola Paulo Freire no Núcleo Paiol, coordenadora pedagógica da SME, e respondeu temporariamente pela educação municipal, durante o período de férias de Eliene. “A Professora Luzinete tem conhecimento da pasta e experiência na gestão municipal. Tem o perfil para o cargo”, avaliou Francis.

Para Luzinete o reconhecimento e a confiança nela depositados pelo Prefeito Francis e pela Secretária Eliene, aumentam sua responsabilidade em dirigir a educação do município.

Ao anunciar a novidade aos servidores da SME, a nova secretária pediu apoio a sua equipe e destacou que os desafios são grandes e devem ser superados em equipe. “Conto com cada um de vocês, a equipe técnica, administrativa e pedagógica, são vocês que estarão ao meu lado, contribuindo na gestão e dando suporte a todas as ações da secretaria. Continuo em casa e como educadora, e agora secretária, meu compromisso com a educação aumenta ainda mais”, observou Luzinete.

Carregando comentarios...