Força Tática, Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) fecharam um ponto de tráfico na manhã de quinta-feira (6) em Porto Esperidião (326 km ao Oeste de Cuiabá). Ao todo, 36 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos.
A suspeita é de que o homem seja traficante e membro do Comando Vermelho e que, durante as investigações de crimes de tráfico de drogas na cidade, a Justiça autorizou buscas na casa do suspeito, que é casado e mora com a esposa.
Durante a busca, os policiais encontraram a droga dividida em 38 papelotes prontos para serem comercializados, além de uma porção média dentro da sacola. Além disso, encontraram R$ 413.
Quando achavam que já tinham encontrado toda a droga, a polícia foi surpreendida com 36 tabletes grandes de pasta base, que estavam enroladas em duas cangas no guarda-roupa.
O suspeito informou que a droga foi trazida da Bolívia e que seria do patrão dele, que mora em Mirassol D’Oeste. O caso segue sendo investigado.