Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
O CAPS de Cáceres recebe voluntários para ajudar no bem-estar dos pacientes
Por assessoria
04/03/2020 - 10:03

Foto: assessoria
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), tem feito diversos serviços para ajudar o cidadão cacerense, e pensando no bem-estar do mesmo, tem a honra de receber o Terapeuta Holístico, Ícaro Alexander Antunes de Mendonça e o Master Coach, Helton de Matos Ourives, que se voluntariaram para atender os pacientes do CAPS.
 
Com um grupo formado por Ícaro, com seis encontros no total, foi trabalhado a meditação e momentos onde cada paciente pôde compartilhar experiências de vida, e segundo o terapeuta, houve “uma melhora significativa no relacionamento interpessoal e maior participação em convivência de grupo.” O primeiro grupo foi encerrado no dia 19 de fevereiro, já com proposta para uma nova turma no dia 04 de março.
 
Ícaro diz ainda que tem projetos também para os profissionais que ali trabalham, afinal, todos precisam de cuidados, e os cuidadores devem ser cuidados, para estarem bem e então cuidar e ajudar os pacientes. O Terapeuta agradece a oportunidade, a toda equipe do CAPS, e em especial a Assistente Social, Nádia Aniceto, e à Secretaria Municipal de Saúde.
 
O profissional Master Coach, Helton de Matos Ourives, que também é voluntário, esteve com um grupo de pacientes, onde desenvolveu sessões de Coaching. Ele aplicou técnicas e ferramentas que colocam a mente para ações mais assertivas, permitindo diminuir a distração e aumentando a concentração do estado emocional interno de cada pessoa. 
 
Helton explica como funciona e qual o objetivo, “quanto maior o foco na comunicação negativa, maior o prejuízo emocional, que gera ansiedade, depressão, dores no corpo, entre outros sintomas prejudiciais na vida da pessoa."
 
A responsável pela Unidade, Nádia Aniceto e a sua Equipe, expressam sua gratidão a estes profissionais que proporcionaram aos pacientes momentos memoráveis e efetivos em suas vidas. Afirma o desejo que possam dar continuidade a essa parceria e, continuar a levar o bem-estar ao maior número de pessoas possíveis.
 

 

 

Carregando comentarios...