Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura vai estender ação de desinfecção com hipoclorito de sódio
Por Diário de Cáceres
08/04/2020 - 10:11

Foto: facebook

A medida de desinfecção de ruas iniciada ontem, 7, pela Prefeitura de Cáceres, deve ser executada também nos bairros da cidade, nas próximas semanas.

Ontem,  um caminhão pulverizou hipoclorito de sódio nas ruas, calçadas e fachadas de casas e estabelecimentos comerciais do centro da cidade. A ação de combate a pandemia do Covid-19 é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraesrutura e Logística. O secretário da pasta, Wesley de Souza Lopes, afirmou que começou por locais de maior concentração de pessoas, mas que a pulverização irá atingir também os bairros, e ainda os prédios públicos.

Há cerca de dez dias, uma desinfecção foi feita no Pronto Atendimento Médico.

O hipoclorito, ou água sanitária, é indicado para a desinfecção e auxilia de forma eficaz na eliminação do vírus . Porém, a administração pública salienta a importância das pessoas ficarem em casa, evitarem aglomerações, seguirem as meidas preventivas recomendadas, para se protegerem contra a doença.

Hoje Cáceres tem 2 casos confirmados para o Covid-19, m homem de 82 anos e uma mlher de 69 anos, ambos hospitalizados em UTI.

 

veja:

ação do hipoclorito de sódio

https://www.quimidrol.com.br/dicas/hipoclorito-de-sodio/

Carregando comentarios...