Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pontes e Lacerda tem um caso confirmado de Covid-19
Por Tonny Marcos
09/04/2020 - 07:55

Foto: arquivo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) havia notificado, até a tarde de  quarta-feira (8), 91 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um óbito em decorrência do coronavírus. Porém após o fechamento do balanço da SES-MT a Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda confirmou o primeiro caso confirmado no município subindo para 91 o total.

 

A informação foi divulgada pela Secretária Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira (08/04), na sede da Prefeitura. O paciente é do sexo masculino, mas a idade e o nome estão sob sigilo.

 

O município tinha 2 casos em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen), sendo um atestado positivo para o Covid -19.

 

Segundo conseguimos apurar, o paciente estava em trânsito de São Paulo para Porto Velho, passou mal, deu entrada na Unidade de Saúde  através da Polícia Rodoviária Federal e teve uma amostra coletada para análise.

 

“O paciente está isolado e até então não teve contato com ninguém. Está sendo avaliado, observado diariamente pela equipe de saúde”, afirmou a Secretária de Saúde,  Luana Aparecida.

 

Os casos confirmados estão em Cuiabá (50), Rondonópolis (7), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), Sinop (6), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1), Pontes e Lacerda(1) e residentes de outros Estados (2).

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (8), 91 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um óbito em decorrência do coronavírus.


Os casos confirmados estão em Cuiabá (50), Rondonópolis (7), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), Sinop (6), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (2).


De terça-feira para quarta-feira, foram registrados novos casos em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Lambari d’Oeste e Pontes e Lacerda.

Carregando comentarios...