Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Nova ala do Hospital Regional deverá receber o nome de "José Roberto Alvares"
Por assessoria Câmara de Vereadores
17/08/2020 - 20:07

Foto: arquivo
Foi aprovada em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cáceres, na segunda-feira (10), uma indicação endereçada ao prefeito Francis Maris Cruz e ao deputado estadual Carlos Avallone que solicita a nomeação da nova ala de UTI anexa ao Hospital Regional como "Ala Dr. José Roberto Alvares", em homenagem ao médico que veio a falecer em 29 de março deste ano.
De autoria do presidente da Câmara, vereador Rubens Macedo, e apoiada verbalmente por diversos outros parlamentares do Legislativo cacerense durante a sessão em que foi apreciada, a indicação busca preservar a memória e o legado de um nome conhecido e querido por toda a região.
Neurologista renomado, o Dr. Zé Roberto veio à Princesinha do Paraguai em 1981, aos 31 anos, quando abriu o 1º serviço de neurocirurgia no Hospital São Luiz, se tornando referência na área em todo o Estado de Mato Grosso.
Foi relator constituinte da Câmara Municipal de Cáceres e responsável pela elaboração da Lei Orgânica do Município; também atuou como Secretário de Saúde, na gestão de Aloísio Coelho de Barros, e Superintendente de Saúde do Estado de Mato Grosso. Recebeu o título de Cidadão Cacerense e foi o terceiro vereador mais votado em seu mandato.
Deixa esposa, seis filhos, nove netos, lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade, além de uma vida profissional dedicada ao bem da população, na medicina e na política - valores que podem ser imortalizados com a nomeação da nova ala que está sendo construída no Hospital Regional, que foi seu local de trabalho até seus últimos dias.
Carregando comentarios...