Agora é oficial: O PSDB do prefeito Francis Maris Cruz e o DEM do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, estarão juntos na campanha pela sucessão municipal em Cáceres.
A união foi selada na tarde ontem (terça-feira), em uma reunião com o deputado Dilmar Dal Bosco líder do governo na Assembleia Legislativa e com os irmãos Júlio e Jayme Campos, principais lideres do partido no Estado.
A chapa será composta por Paulo Donizete, candidato a prefeito e Anelise Silva, viúva do professor Adriano Silva, vice-prefeita. O anúncio oficial da coligação deve acontecer hoje, em Cáceres.
A reportagem não conseguiu contato com Anelise. Contudo, correligionários informaram que ela irá se reunir com os principais líderes e pré-candidatos a vereador pelo partido nas próximas horas.
A informação é que, ainda ontem, após a oficialização da união ela se reuniu com o ex-vereador Alcy Silva, irmão de Adriano, um dos únicos que ainda se manifestava contra a união.
Paulo Donizete afirmou, ao site Expressão Notícias que, a partir de hoje até a convenção do partido, marcada para o dia 16, ele estará se reunindo com vários líderes partidários, com a proposta de formar uma grande coligação.
“Vamos conversar com todos. Independente de partidos. O nosso pensamento será formar uma grande coligação”.
A possibilidade dessa união vinha sendo comentada, pelo professor Adriano Silva, no início do ano eleitoral. O site Expressão Notícias chegou a anunciar, com exclusividade, a possível coligação, no mês de junho, quando foi duramente, criticado, inclusive, por membros do partido. E hoje, é realidade.