Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
De folga, bombeiro militar salva vítimas de grave acidente no interior de MT
Por CBMMT
19/10/2020 - 17:26

Foto: reprodução

Alcides é de Cáceres, e é lotado na Companhia de Juína

 

 

Neste sábado (17/10), por volta das 19h30min, o Bombeiro Militar - 2° Sgt BM Alcides, lotado na 14°CIBM de Juína, que estava de folga, se deslocava de Sinop a Juína, na ponte do rio Batelão, próximo de 75 km da cidade de Porto dos Gaúchos, quando visualizou um acidente de trânsito. Foi relatado por populares que o condutor do veículo teria perdido a visibilidade por conta da poeira vindo a cair na ponte com três vítimas.

Ele desceu da ponte, cerca de 3 a 4 metros de altura e encontrou o carro com as rodas pra cima, com as três vítimas já fora do carro. A primeira vítima que se deparou (homem, 70 kg, com aproximadamente 30 anos) estava consciente, conseguia caminhar, apresentando vômito e dificuldade de respirar, informando que havia mais dois amigos com ele.

O militar encontrou dois homens com água na altura da cintura, sendo que um estava cianótico e em parada cardiorrespiratória, sendo iniciada a RCP de imediato. Ele vomitou e voltou a respirar, sendo feitas algumas manobras de desobstrução e lateralizando-o para saída do líquido. Improvisou uma amarração para subir o barranco e levá-lo até a estrada com a ajuda de dois caminhoneiros.

A última vítima a ser retirada estava com algia (dor) no tórax, dificuldade de respiração e dor no pescoço e cortes por estilhaços de vidro. Conseguiu ajudá-lo a subir o barranco segurando pelo braço.

Durante o salvamento, foi pedido a um motociclista tentar contato nos números de emergência e também para se deslocar para tentar torre de celular, sem êxito. Também não passou e nem havia um carro mais apropriado para o transporte das vítimas. Devido a isso, as três vítimas foram transportadas em seu veículo, um Fiat Strada, cabine estendida, sendo a vítima com sinais mais graves no banco do carona e todas foram encaminhadas para o hospital mais próximo na cidade de Porto dos Gaúchos, aproximadamente 40 km de chão e 35 km de asfalto dali.

 

 

Carregando comentarios...