As preces e as velas, que geralmente são feitas e acesas, nos cemitérios para lembrar os familiares ou amigos mortos, no Dia de Finados, 2 de novembro, neste ano, terão que ser feitas, em casa.
Para evitar aglomerações, no período de pandemia do novo coronavirus, o prefeito Francis Maris Cruz, através de decreto municipal, determinou a fechamento dos locais, na referida data.
A direção do PAX Multivida, proprietária do Cemitério Park dos Ipês, já expediu um comunicado, garantindo o cumprimento do decreto. Assim como a direção do Cemitério Pax Silva.
O decreto 502, publicado no último dia 18 de setembro, estabelece o fechamento dos cemitérios tanto públicos quanto particulares para visitação. Podendo ser aberto somente para sepultamentos.
A medida, de acordo com o prefeito, é para evitar aglomerações e consequentemente a propagação do vírus que já infectou 3.383 pessoas em Cáceres, com o saldo de 110 mortes.
Até no sábado, conforme a prefeitura havia 1.191 pessoas em tratamento da doença em casa e 708 aguardam resultados de exames. Um total de 14 estão internados e 2.070 se recuperam da doença.