Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PM de Cáceres reivindica melhoria na estrutura
Por Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
15/10/2020 - 09:28

Foto: assessoria
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) marcou presença, na última quinta-feira (8), em Cáceres (MT), no 6° Comando Regional (CR) e 6° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), como, também, na 4ª Companhia da Polícia Militar de Proteção Ambiental subordinada ao Batalhão Ambiental de Cuiabá (MT). Ele conheceu os trabalhos e projetos desenvolvidos pelas instituições.
 
Em relação ao CR, as principais informações passadas para o parlamentar – que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) - foi que Cáceres é considerado um dos municípios que mais apreende veículos na Lei Seca, sendo que há cinco anos atrás, não existiam agentes de trânsito. Atualmente, têm nove servidores que atuam nessa área. Também, a Força Tática garantiu um novo espaço com o apoio do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) e outros parceiros.

 
Estrutura
 
Com a grande extensão territorial na região de fronteira, o comandante e tenente-coronel Valdez Tapajós explicou a precisão de ter novas viaturas a diesel para facilitar o retorno do militar, após o cumprimento dos trabalhos em áreas de longas distâncias – e que, também, facilitará na atuação dos policiais que realizam o Patrulhamento Rural Maria da Penha em atendimento às vítimas de violência doméstica.
 
Grande parte dos servidores já tem muitos anos de atuação, o que leva a reduzir o quadro de pessoal com o afastamento ou aposentadoria. "Os pelotões da polícia militar precisam de pessoal que ficam em Porto Esperidião e Rio Branco e no núcleo que fica na Reserva do Cabaçal", explica Valdez que salientou ter a necessidade de cerca de 80 militares com projeção nas aposentadorias dos próximos dois anos.  
 
Também estiveram presentes na reunião o tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, comandante da Força Tática, e o tenente-coronel Danilo Segóvia Moreira, comandante do 6° Batalhão da PM.
 
Região - Além de Cáceres, o 6° Comando Regional da PM atende os municípios de Porto Esperidião, Rio Branco, Mirassol D´Oeste, São José dos Quatro Marcos, Indiavaí, Reserva do Cabaçal, Salto do Céu, Araputanga, Lambari do Oeste, Cuverlândia, Glória do Oeste e os distritos Vila Aparecida e Nova Cáceres que pertencem à Cáceres. 
 
Polícia Ambiental
 
O major Roosevelt Marcos Barros da Silva Júnior da 4ª Companhia da Polícia Militar de Proteção Ambiental expôs o projeto de educação ambiental nas escolas que é desenvolvido pela unidade, em que prepara e capacita - com mais de 100 horas/aula - alunos indicados pelas diretorias da rede pública de ensino. "Após as capacitações, eles fazem palestras nas escolas e montam estandes para eventos. Já estamos na sexta turma", explica.
 
Uma das reivindicações feitas pelo major foi a aquisição e troca de alguns armamentos, materiais e equipamentos para atender os trabalhos e motores para as embarcações medianas. Atualmente, o efetivo é de cerca de 27 para cobrir 22 municípios mato-grossenses.
 
O deputado Claudinei se comprometeu em levar as demandas para outros integrantes da Comissão de Segurança e, assim, articularem junto ao governo estadual para as devidas soluções.

Carregando comentarios...

Artigos

Primavera: A estação alérgica

14/10/2020 - 10:07
Utilidade Pública

Sine MT disponibiliza mais de 1,8 mil vagas de emprego

14/10/2020 - 09:44