Sem óbitos há três dias Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus amplia para 23h o toque de recolher
Por Sinézio Alcântara
15/10/2020 - 09:13
Depois de uma série de três dias sem registros de óbitos, o que não ocorria no município desde o mês de junho, e a redução significante de contaminação por covid-19, o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavirus, liderado pelo prefeito Francis Maris Cruz, amplia para as 23h o toque de recolher na cidade.
Ou seja: a partir da data da publicação do decreto, que deve ocorrer ainda hoje, as pessoas podem circular, livremente, nas ruas até às 23h. A situação é semelhante a da Capital do Estado, onde o prefeito Emanuel Pinheiro, pelo mesmo motivo, autorizou a abertura de cinemas e teatros.
A flexibilização da medida já esperada, desde a última reunião do comitê, na semana passada, quando foi autorizada a venda de bebidas alcóolicas em restaurantes e churrascarias durante as refeições. Na oportunidade, donos de bares pressionaram o comitê para estender o beneficio aos estabelecimentos.
“Há três dias, graças à Deus, já não se registra óbitos e o número de contaminações vem diminuindo, diante disso deliberamos por ampliar o horário do toque de recolher” justificou o prefeito lembrando que, apesar da redução dos casos e dos óbitos recomenda-se que a população mantenha as medidas de segurança .
O último Boletim Epidemiológico expedido pela Prefeitura Municipal na terça-feira (13/10) aponta para 9.204 casos de covid-19 registrado no município. Com 3.272 confirmados; 5.136 descartados; 796 casos em investigação; 1.966 pacientes recuperados; 1.181 em isolamento domiciliar; 19 internados e 107 óbitos, durante a pandemia.