Em suas propostas para o município de Cáceres, o candidato a prefeito James Cabral (PT) defende que a cidade precisa se reconectar com as suas vocações; estas, relacionadas à biodiversidade do Pantanal, ao rio Paraguai, à sabedoria e memória popular.
"As cidades que deram certo no mundo são as cidades que souberam reconhecer a força do seu povo e as suas vocações. Cáceres tem que avançar. E a economia pantaneira é a chave para uma mudança acontecer de verdade", destaca James Cabral.
Por isso, um dos eixos da candidatura de James que é engenheiro agrônomo, é o programa Economia Pantaneira. Com o conjunto de propostas, a ideia é gerar emprego e renda, melhorando a qualidade de vida da população cacerense, aliada à preservação do meio ambiente.
"Vamos beneficiar nossa produção de leite, carnes, peixe, mel e frutas, fortalecendo a agricultura familiar", afirma o candidato. Serão prioridade os pequenos e médios produtores, os comerciantes e as novas gerações capazes de perpetuar as mudanças.
James Cabral irá reduzir em 90% a taxa de alvará dos feirantes; criar um 'Crédito Popular' de até 10 mil reais para micro e pequenos empreendedores; reduzir taxas e impostos dos pequenos e médios comerciantes; além de promover qualificação para jovens com programas de estudos e estágios.
Além de incentivar a cultura e o ecoturismo local, o candidato quer promover um novo modelo para o Festival de Pesca com participação das pessoas da cidade. "Vamos governar com diálogo e participação, dando poder para as pessoas", finaliza.