Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pró-saúde abre finanças do hospital São Luiz e nega denúncias
Por redação
29/11/2020 - 09:30

Foto: reprodução
Deficiências estruturais, administrativas e financeiras que, segundo denúncias, acontecem no Hospital São Luiz, em Cáceres, administrado pela empresa Pró-Saúde, levam o Ministério Público Estadual (MPE) a solicitar possível intervenção do Estado, na unidade.

O promotor Rinaldo Segundo enviou ofício ao Escritório Regional de Saúde, solicitando a realização de estudo para a eventual intervenção.

O MPE sugere na proposta que o Escritório Regional de Saúde, elabore um estudo quanto a possibilidade ou não de intervenção.

 

Apesar das inúmeras reclamações de enfermeiros, médicos e pacientes, o hospital nega as irregularidades. Diz que não procedem tais denuncias.

A direção da Pró-Saúde, empresa que administra a unidade, responsabiliza o governo pelo estado de penúria. Afirma que os medicamentos existem e que só não faz o pagamento dos salários aos funcionários e profissionais de saúde em tempo hábil porque, a Secretaria de Estado de Saúde demora para realizar os repasses devidos a unidade.
 
 


NOTA À IMPRENSA
 
A Pró-Saúde informa que não teve acesso ao despacho da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Cáceres, citado pela reportagem. A entidade está à disposição para prestar qualquer informação que possa contribuir com a perenidade do Hospital São Luiz.
 
A Covid-19 agravou a crise no país, atingindo diretamente a economia da maioria dos hospitais brasileiros. No caso do São Luiz, não foi diferente. Uma das principais fontes de receita, as cirurgias eletivas, foram canceladas por determinação das autoridades sanitárias, em razão da covid.
 
Mesmo assim, na pandemia, o hospital desempenhou um papel extremamente importante no atendimento dos doentes: até julho foi a única unidade de saúde de Cáceres que cuidou de casos leves e graves de covid-19.
 
Este contexto de atendimento SUS (Sistema Único de Saúde), é importante destacar, tem contado com repasses dos governos Estadual e Federal.
 
Com mais de 50 anos de história, a Pró-Saúde reafirma sua missão de cuidar da vida das pessoas, fortalecendo seu compromisso com a perenidade do Hospital São Luiz, dada sua relevância para Cáceres e oeste mato-grossense.
 
O esforço sempre foi — e continuará sendo — alcançar o equilíbrio financeiro para seguir avançando na melhoria dos serviços de saúde prestados aos pacientes.
Carregando comentarios...