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UPA tem 109 funcionários se revezando para atendimento ininterrupto
Por redação
02/02/2021 - 12:25

Foto: assessoria

Funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Essa é a missão da Unidade de Pronto Atendimento “José Souto Faria” (Zefão), tipo I, inaugurada há 05 (cinco) meses.


Construída com recursos do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, na ordem de R$ 3,2 milhões, mais R$ 995 mil de contrapartida do município, a primeira UPA de Cáceres, custou aos cofres públicos R$ 4,2 milhões.


Com 12 (doze) leitos climatizados e equipados para atendimentos graves, além da clínica médica, está na fase final de instalação o aparelho de raio x, adquirido pelo município com recursos federais, no valor de aproximadamente R$ 700 mil, sendo um dos mais modernos do mercado, necessitando para seu funcionamento de uma de equipe de 12 técnicos em radiologia e 2 médicos para realizar os diagnósticos precisos, trazendo dessa forma agilidade aos atendimentos em benefício dos usuários.


O atendimento é feito pelo sistema de triagem, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, por meio das cores. A UPA também oferece ambulância para o transporte, e uma farmácia interna que atende todas as demandas dos pacientes atendidos na unidade.


Para o vice prefeito Dr. Odenílson, “a UPA veio para revolucionar o atendimento em saúde no município. São centenas de atendimentos diariamente, com toda qualidade que o usuário merece. Atualmente 109 (cento e nove) funcionários se revezam 24 horas por dia, 07 (sete) dias por semana, para amenizar o sofrimento daqueles que procuram por socorro na unidade. A saúde será prioridade no Governo Eliene / Odenílson”, finalizou.


Com um olhar humanizado a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, instituiu o atendimento em casa quando necessário, por orientação médica, como fornecimento de oxigênio, visitas de assistente social e fisioterapeuta.


Segundo a prefeita Eliene, “ a unidade é referência em bom atendimento na saúde pública, com software de última geração, que interliga todos os atendimentos do paciente, tornando possível acompanhá-lo pela vida inteira, desde o momento que ele dá entrada em qualquer unidade básica de saúde, até o momento que ele recebe a medicação. A nossa luta está sendo intensa para melhorar ainda mais a nossa saúde, para que a população encontre todo esse acolhimento e tenha uma saúde de excelência”, afirmou.

O senhor Dejair Pereira de Freitas, de 66 anos, morador do bairro Jardim das Oliveiras, disse que foi muito bem atendido. “Eu fui muito bem atendido, fiz consulta, fiz os exames necessários e ainda me deram todos os remédios de graça, que Deus abençoe essa prefeita e essa equipe que trabalha aqui”, finalizou o senhor Dejair. 

Assessoria

 


 

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