Cáceres:Prefeito eleito vai doar salários para comprar maquinários
Por assessoria
25/11/2012 - 07:54
O prefeito eleito de Cáceres, Francis Maris Cruz, reiterou que a partir de janeiro vai doar integralmente o seu salário de R$ 12 mil mensais para compra de maquinário para o município. O dinheiro será depositado em um fundo a ser criado para que possa receber as doações.
De acordo com o prefeito a criação do fundo município em que o seu salário será depositado deve ser uma das primeiras medidas administrativas da sua gestão. Já que legalmente ele não pode deixar de receber os vencimentos pelo cargo de prefeito e ele deve repassar todos os meses o valor para esse fundo. Em princípio, o fundo municipal terá sua destinação para compra de máquinas pesadas como retroescavadeiras para que possam atender as comunidades rurais com recuperação de estradas e construções de represas para criação de peixes.
“A partir da criação do fundo municipal, outros secretários municipais e também pessoas da comunidades que desejarem fazer doações para o fundo poderão fazê-lo”, acredita Francis Maris.
A doação de salário foi uma das promessas de campanha do empresário Francis Maris, que durante a disputa eleitoral. A criação de tanques para criação de peixes em comunidades rurais com viabilidade técnica também. Isso porque o prefeito eleito de Cáceres, quer transformar a cidade na “capital do peixe”, incentivando e valorizando o turismo da região. Daí a destinação do salário para a compra de maquinário com essa finalidade.
Francis Maris é um empresário bem sucedido, proprietário de concessionárias de motos e veículos em vários estados brasileiros além de propriedades rurais. Para ele, sua vocação é a de servir a população e o motivo pelo qual quis ser prefeito é o de retribuir tudo o que a Deus e a cidade lhe proporcionou.