Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Padres e pastores evangélicos estão na lista do Comando Vermelho em Cáceres
Por Sinézio Acântara
31/05/2021 - 16:39

Foto: arquivo

Nomes de pastores evangélicos e padres franciscanos, figuram em uma lista da facção criminal Comando Vermelho, em Cáceres. Eles estariam sendo monitorados por membros da organização criminosa para, no momento, oportuno serem atacados e roubados.

     O comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) confirma a existência da lista. Na semana passada, inclusive, o chefe do Serviço de Inteligência do Batalhão, reuniu-se com padres e pastores para informar sobre o fato e orientá-los sobre como se precaver.

      “O nosso serviço de inteligência descobriu, através de escutas telefônicas sigilosas, que algumas organizações criminosas estão monitorando religiosos para serem assaltados. Reunimos com eles, para alertá-los” afirmou um oficial assinalando que várias facções criminosas estão atuando na região.

      Os padres e pastores são os alvos, de acordo com o Serviço de Inteligência da Corporação porque, geralmente, são pessoas pacificas. “Não são informações oficiais. Mas, acreditamos que os religiosos estão sendo escolhidos por serem pessoas pacíficas que logo se tornam alvos fáceis dos criminosos”.

     O Serviço de Inteligência da Polícia alerta para que padres, pastores e até os fiéis com maior poder aquisitivo, tomem algumas precauções, como por exemplo, verificar com atenção antes de chegar em casa.

    “Embora a polícia esteja atenda, todo cuidado é pouco. É necessário que essas pessoas antes de entrarem em casa, tanto a noite quanto ao dia, verifiquem nas imediações, se existem suspeitos; um carro estacionado próximo que não seja de um amigo ou vizinho. Deem uma ou duas voltas nos quarteirões antes de entrar”.

Dois casos em pouco mais de um ano 

      Pelo menos, dois casos de assaltos a religiosos foram realizados em pouco mais de um ano em Cáceres. No mês de abril de 2020, 6 criminosos invadiram o seminário Bom Pastor, no bairro Jardim Padre Paulo, espancaram e mantiveram em cárcere privado, 4 padres e outros cuidadores religiosos.

     Os padres ficaram cerca de 3 horas com os criminosos que praticaram agressões com chutes e coronhadas com armas.

       Os acusados estavam encapuzados. Em uma ação conjunta a Polícia Rodoviária Federal, Delegacia de Fronteira e Força Tática da Polícia Militar conseguiram recuperar dois veículos e prender quatro suspeitos. Há um mês um padre teve um veículo HB-20 roubado. O veículo ainda não foi recuperado.

 

 

 

 

Carregando comentarios...