Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pastorello indica e vereadores aprovam que Prefeitura coloque no final da fila quem quiser escolher marca de vacina
Por Felipe Deliberaes
07/07/2021 - 15:57

Foto: arquivo

Uma indicação aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita do Executivo Municipal a criação de um decreto que coloque no "final da fila" da vacinação para a Covid-19 os munícipes que não quiserem tomar a vacina na sua vez.
 A preferência por vacinas de determinados fabricantes tem atrapalhado o cronograma de vacinação do município.

De autoria do vereador Cézare Pastorello, a indicação relata que há, de fato, alguns grupos determinados por protocolos médicos aos quais é recomendado o não uso de determinados imunizantes; no entanto, alguns munícipes têm recusado a vacina por prerrogativa própria, citando a marca e/ou origem da vacina.

Pastorello ressalta que todas as vacinas recebidas pelo município foram aplicadas e a Prefeitura aguarda a chegada de mais imunizantes, mas servidores da saúde têm tido de contornar problemas de agendamento da segunda dose devido à recusa da primeira aplicação por parte de alguns cidadãos.

Ele reitera que todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguras, e os efeitos colaterais são breves, naturais e muito menos nocivos do que a possibilidade de hospitalização e morte decorrente da infecção pela Covid-19. Cáceres registrou 375 óbitos até esta terça-feira, 6 de julho. 

Visando a proteção da população, inclusive dos que ainda não puderam se vacinar, a indicação solicita à Prefeita Eliene Liberato a edição de um decreto para determinar que sejam colocados no final da fila da vacinação adulta os munícipes que recusem o imunizante na sua vez. 

Atualmente, estão sendo vacinados os adultos com 44 anos.

 

 

 

Carregando comentarios...