Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Emenda do deputado Moretto viabilizará curso de Agronomia em Pontes e Lacerda
Por Raul Bradock
27/09/2021 - 14:01

Compromisso foi firmado em parceria com a direção do campus, Câmara de Vereadores e Prefeitura



A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Pontes e Lacerda, contará com o curso de Agronomia a partir de 2022. O processo se viabilizará graças a parceria entre a direção da unidade de ensino, Câmara de Vereadores, Prefeitura e uma emenda de R$ 2 milhões do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).

Além da turma especial de Agronomia, também serão montados mais dois cursos tecnólogos, ainda a serem definidos. Os detalhes foram acertados em reunião nesta segunda-feira (27).

Ponte e Lacerda é cidade polo na região do Vale do Guaporé, no Oeste de Mato Grosso e está em plena expansão agrícola e econômica – por isso a cobrança da sociedade para a instalação do curso.

“Essa é uma cobrança antiga da sociedade. Já determinei que a emenda seja feita. Esse é um curso importante para a região Oeste. Obrigado pela cobrança da Câmara, da sociedade e do compromisso da diretoria do campus de Pontes e Lacerda”, disse o deputado Valmir Moretto.

Para o prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), a demanda vem em um ótimo momento do município. “A prefeitura vai entrar com 20% do primeiro ano. O Moretto com recurso de emenda e sua gestão dentro do Governo do Estado viabilizará o restante”, afirma.

A diretora do campus, Jocilaine Garcia, também agradeceu o empenho em levar o curso para a unidade.

“Tivemos uma manhã muito importante na definição da educação em nossa região. Gostaria de agradecer o deputado Moretto, o prefeito Alcino Barcelos, e todos os vereadores. A gente sai com essa importante notícia, que é uma turma especial de agronomia em Pontes e Lacerda”, pontua a diretora.

*Educação militar em Pontes e Lacerda*

Ainda na área da educação, na última semana ficou definida a implantação de uma Escola Estadual Militar Tiradentes, também no município de Pontes e Lacerda.

A ação é resultado do forte trabalho do deputado Valmir Moretto e prefeito Alcino Barcelos junto ao Governo do Estado. O secretário de Estado de Educação, Alan Porto e o vice-governador Otaviano Pivetta, estiveram presencialmente na cidade e ouviram de perto a demanda os moradores.

A unidade de ensino militar funcionará na escola 14 de Fevereiro, que tem capacidade para atender 1.400 alunos. As aulas devem iniciar também em 2022.

Carregando comentarios...

Política

Governador recebe deputado Túlio Fontes

24/09/2021 - 19:27