Ontem, (24), domingo, por volta das 19:30Hs, um jovem casal, acompanhado de uma criança de 1 ano e 7 meses, compareceram desesperados na unidade da cadeia pública de Cáceres com a criança praticamente desfalecida pedindo socorro, pois a mesma havia engasgada, então, se deparando a com situação desesperadora os policiais penais de plantão realizaram na criança a Manobra de Heimlich, que consiste em um procedimento de primeiros socorros para desentupir o trato respiratório, normalmente bloqueado por um pedaço de alimento ou qualquer outro objeto. É uma técnica eficaz para salvar vidas em caso de asfixia, onde foi devolvido o sopro de vida ao pequeno Gael Henrique.
O jovem casal ficou emocionado e não souberam como agradecer o tamanho gesto de humidade dos policiais penais que com sucesso e ajuda de Deus salvaram a vida do seu filho.
Em seguida a guarnição conduziu a família até a UPA para levar a criança para receber os primeiros atendimentos médicos, depois dos primeiros socorros recebidos pelos Polícias Penais. Encontrando no recinto a avó paterna a qual fez frente ao atendimento juntamente com a guarnição e a equipe médica, lá permanecendo até que a criança recebesse alta médica para que pudesse voltar para ao Centro de Ressocialização de Cáceres/MT onde partiu o pedido de 'Socorro', pois os mesmos são moradores daqui do Residencial Aroldo Fanaia.
"Vocês foram os anjos que Deus colocou em nossas vidas, muito obrigado e que Deus abençoe todos vocês". disse a mãe.