Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura faz limpeza geral no Cemitério São João Batista; veja fotos
Por Clarice Helena Navarro/Diário de Cáceres
31/10/2021 - 15:46

9,5 caçambas de entulho foram retiradas do local — Foto: reprodução

A Secretaria de Infra Estrutura e Logística da Prefeitura de Cáceres realizou na última semana um mutirão de limpeza no Cemitério São João Batista, com a retirada de 9,5 caçambas de entulho do local. O local foi roçado, inclusive nos espaços entre as sepulturas -espaços pequenos que exigiram a limpeza de forma manual.

Secretário da pasta, Wesley de Sousa Lopes, afirmou que entre o material retirado estão vasos que adornavam as sepulturas, mas estavam com as flores artificiais já deterioradas, e com os recipientes acumulando água. "Entramos no período chuvoso, e todas as precauções são necessárias para não haver a proliferação do mosquito da dengue. Apesar de algumas pessoas reclamarem da atitude, vimos que a maioria da população entendeu e apoiou a medida, segundo manifestações em redes sociais".

A limpeza retirou entulho como restos material de construção civil. "São restos de materiais usados para a construção ou reforma de jazigos,  sem que houvesse a devida remoção das sobras. Além disso, foram retirados lixo, folhas, secas, mato, sacolas, restos de vasos e flores. O local está limpo, em condições salubres, seguindo as normas da saúde pública O que esperamos é que os familiares as pessoas ali sepultadas mantenham o local em boas condições. Infelizmente não podemos agradar a todos, mas o que vemos é a irresponsabilidade de muitos na questão da limpeza e preservação dos jazigos" -afirmou o secretário.

A limpeza geral foi para preparar o cemitério para o Dia de Finados, e também uma ação dentro da reforma que o local está recebendo. Wesley reforçou que é responsabilidade da família a retirada restos de construção, assim como a limpeza e manutenção do jazigo.  

"A Prefeitura pede que no Dia de Finados, as pessoas levem os vasos de flores de acordo com as normas, ou seja, com os furos na parte inferior para que não haja acúmulo de água. Após a data, o cemitério será vistoriado e, onde houver vasos sem essa medida, procuraremos identificar a família responsável, que será notificada pela Vigilância Sanitária, para que seja feita a substituição dos vasos".

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...