Azambuja pleiteia pacote de obras para região Oeste, e governador sinaliza positivo
Por assessoria
03/12/2012 - 18:22
O deputado estadual Antonio Azambuja (PP), se reuniu hoje (03), com o Governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), para tratar da implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Mirassol D’Oeste (300 km da Capital). Participaram também os deputados Ezequiel Fonseca (PP), Airton Português (PSD) e Ademir Bruneto (PT), o Secretário de Estado de Obras e Pavimentação, Arnaldo Alves, e a comissão formada pelo prefeito de Mirassol, presidente da câmara de vereadores, juiz da comarca, representantes do Rotary, líderes religiosos e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do município.
Antonio Azambuja disse que a implantação de um campus da UFMT em Mirassol é uma reivindicação antiga de todos os segmentos sociais, o que irá promover a inclusão de jovens e adultos que efetivamente precisam de oportunidades e de uma formação de nível superior. “Estamos trabalhando incansavelmente em prol da melhora na educação do município, e nós estamos aqui para cobrar investimentos para isso”, salientou.
Azambuja disse que o caminho para a instalação de uma sede da universidade é longo, mas totalmente possível. Ele ainda destacou os efeitos benéficos de uma ação afirmativa da universidade que refletirá nas áreas econômicas, sociais e educacionais, especialmente em relação ao acesso à educação superior.
Para o deputado Azambuja é um investimento que só tem a acrescentar pontos positivos para a população da região.
O parlamentar defende que a implantação do Campus é fundamental para a expansão e fortalecimento da Região considerando a relevância da medida para o município e região.
A comissão entregou ao governador os estudos de viabilidade econômica da região onde comprovam a necessidade da implantação do Campus.
O governador garantiu aos deputados e a comissão que o que depender dele vai fazer o possível para implantar o campus na região Oeste do Estado.
Na oportunidade os deputados reforçaram as cobranças em relação as obras de tapa-buracos e recuperação das MT 175 e 170.
De acordo com Azambuja, o governador Silval reiterou seu compromisso firmado para o projeto de recuperação das MT 175 e 170, que no máximo até o mês de Abril/2013 já serão licitadas. Ainda segundo o deputado as obras de tapa-buracos já iniciaram.
O deputado Antonio Azambuja cobrou o inicio das obras dos Aeroportos do município de Pontes e Lacerda e Cáceres. O governador garantiu que o recurso já está disponível. “Os recursos, que serão investidos nesta obra, fazem parte do montante viabilizado pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) no valor de R$ 250 milhões para serem investidos na infraestrutura turística do estado. Além de Pontes e Lacerda e Cáceres mais oito municípios serão contemplados”, disse Silval Barbosa.
Azambuja explicou que em Lacerda será construída a estação de passageiros e implantada a sinalização luminosa da pista de pouso e decolagem, pista de taxi e pátio de estacionamento de aeronaves. E em Cáceres será implantada a sinalização luminosa da pista de pouso e decolagem.