O ex-prefeito de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá), Hilário Garbim, e sua esposa foram sequestrados na madrugada desta quinta-feira (2) após dois criminosos invadirem a residência do casal.
De acordo com informações, os bandidos levaram uma caminhonete Amarok juntamente com o casal. O veículo pertence ao gabinete a Assembleia Legislativa e estava a disposição do gabinete do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). Atualmente, Hilário é assessor do deputado estadual.
O filho do casal acionou a Polícia Militar após chegar em casa, por volta das 2h da manhã, e não encontrar os pais, nem o veículo. Segundo o rapaz, a porta da frente da residência estava arrombada e o celular do casal estava no local.
Os militares fizeram buscas pela região e encontraram casal em um posto. Aos policiais, o ex-prefeito relatou que estava dormindo, quando ouviu os cachorros latindo. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, se deparou com os suspeitos.
Ainda segundo a vítima, os bandidos usavam capacete e disseram que queriam levar a caminhonete. Em seguida, as vítimas foram amarradas e colocadas dentro veículo.
Depois, foram levadas até uma região de mata próxima a um local conhecido como Terminal Turístico, onde dois suspeitos permaneceram com o casal por cerca de duas horas, enquanto outro comparsa fugia com o veículo.
Após duas horas, os criminosos disseram para as vítimas esperarem mais meia hora, antes de se desamarrarem e saírem do local. Ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia.