A Associação Atlética Banco de Brasil (AABB) foi o palco do reencontro de ex-jogadores que marcaram uma geração de jovens promessas ao futebol profissional de Cáceres. Um grupo, com aproximadamente de 30 boleiros, hoje todos amigos e pais e até mesmo avôs, realizaram uma pelada. Bola mesmo foi só o motivo para marcar um momento de reencontro, muitas lembranças, brincadeiras e o compromisso de fortalecer ainda mais a amizade. Não poderia faltar música, cerveja e um belo churrasco. Foi a primeira edição de muitas que virão pela frente.
O elenco de ex-boleiros da Princesinha do Paraguai, do fim das décadas de 80 até fim de 90, contou com presenças ilustres como do ex-goleiro Samir, dos ex-zagueiros Robson, Ivan, atacantes Alex, Zeca, Luverci, Tom, meias Luciano, Odenir (Neguinho), Jairo Aguirre, Meio Kilo,, hoje tenente da Polícia Militar Damião, Pinoca, Adervaldo (Vado), William Flores.
Uma verdadeira seleção de craques que na época faziam ‘tremer os’ campos da cidade como estádio Geraldão, campo do DNER, Lameirão tantos outros. A maioria atuou juntos no saudoso time do Cohab Nova, juvenil do Cáceres Esportes Clube e de outros times como Drogaria Ramos, Loscate, Manchester, Juventus e outros.
No caso específico do Cohab Nova e o Cáceres, essas equipes foram comandadas com maestria pelo professor Geovanil Sacramento, cabo Brito Luz, Ferreira e Sá. Todos eles foram homenageados pelos belos serviços de voluntários do futebol amador e profissional de Cáceres. Todos eles deram suas parcelas de contribuição para a construção que o esporte local chegou a atingir a nível estadual, com títulos da Copa Governador em 2006 e título do Mato-grossense de 2007, ambos sob comando do técnico Marcos Birigui.
“Se hoje Cáceres coleciona títulos a nível de Mato Grosso, devemos aos desportistas que realizaram um trabalho lá atrás como professor Geovanil, Brito, Sá e tantos outros. É a melhor forma de homenagearmos e lembrarmos desses grandes nomes do futebol local”, disse o radialista e repórter esportivo Luiz Garcia.
O empresário e até hoje desportista Vicente Ortiz ficou responsável em conduzir a arbitragem da pelada. O encontro, do grupo denominado de Amigos das Antigas, contou com apoio e patrocínio das empresas Marajá sob coordenação de Luciano Barros e Inovar, empresa especializada em segurança eletrônica, de propriedade de William Flores.