Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura abre mais um posto de atendimento da Covid-19 na Cavalhada e reativa o Call Center
Por Esdras Crepaldi
14/02/2022 - 18:41

Foto: Ronivon Barros

A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira (14/02), que   mais um posto  avançado de atendimento da Covid-19, já está funcionando na cidade para atender à população. O novo espaço fica na lateral do antigo Hospital o Bom Samaritano, no bairro Cavalhada, (Rua Gonçalves Dias).

Segundo a secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva,  considerando Cáceres ter aproximadamente 100 mil habitantes e o aumento da procura na Central de Atendimento da Covid,  por pacientes com sintomas do coronavírus, e visando descentralizar e oferecer mais um local para atender a população, este novo lugar foi aberto. Porém, por ser um atendimento eletivo, o horário de funcionamento desta unidade, vai ser o mesmo da atenção básica, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

“Em caso de urgência ou se  o paciente tiver alguma intercorrência mais séria dos sintomas, orientamos comparecer na Central da Covid, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Nossa Senhora Aparecida”, informou Elis Fernanda.

A secretária disse ainda, que foi reativado o Call Center da Saúde, que passa a funcionar das 08 às 17 horas em dois números telefônicos, o (65) 984640007 no sistema WhatsApp e (65) 98463-5676 para ligações.

"O Call Center da Covid  é composto por uma equipe administrativa", ressaltou a secretária.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, tanto o novo posto, como o Call Center, são  opções de atendimento para a população cacerense.

A prefeita anotou também, que as pessoas devem se conscientizar que a pandemia não acabou e que as medidas sanitárias precisam continuar  através dos procedimentos básicos de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, usar máscara, evitar aglomerações, evitar festas clandestinas, manter os ambientes bem ventilados. “São medidas necessárias que dão resultado. Todos devem continuar se vacinando e fazendo  sua parte para evitar a contaminação”, observou Eliene.

Carregando comentarios...