Apesar de a maioria dos municípios mato-grossenses já ter desobrigado o uso de máscaras de proteção individual contra covid-19, em razão da redução do número de contágios, internações e óbitos, em Cáceres, a prefeita Eliene Liberato Dias, mantém a cautela.
O decreto nº 151de 14 de março de 2022, que entra em vigor, a partir de sua publicação, nesta terça-feira (15/03) diz que o uso da proteção, passa a ser facultativo em ambientes externos (usa quem quiser), ficando mantida a obrigatoriedade em ambientes fechados, tanto público como privado.
Assim como em todo o Estado e no país, no município, o número de contaminação pela covid-19, assim como internações e óbitos reduziram, de forma significativa, nos últimos dias.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o início da pandemia foram confirmados em Cáceres, 16.487 casos; dos quais 15.693 pacientes foram recuperados. Atualmente estão internados 4 pacientes na UTI e 6 na enfermaria. Foram registrados 474 óbitos.