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Cáceres terá mais um hospital completo para atendimento de particulares e convênios
Por assessoria
14/04/2022 - 17:39

Foto: assessoria

Com a lacuna deixada pela suspensão dos atendimentos particulares e de convênios no Hospital São Luiz, por conta da intervenção estadual, milhares de pessoas com planos de saúde suplementar ou até com agendamentos particulares ficaram sem atendimento na cidade.
Esse problema trouxe várias discussões sobre a cidade de Cáceres ser um polo regional de saúde e contar com apenas dois hospitais: Hospital São Luiz, privado, e Hospital Regional Antônio Fontes, público.
 

Pensando em atender esse público e ampliar a oferta de atendimentos na cidade, há tempos a Ideale - Cooperação Integrada de Saúde vinha buscando parceiros para os serviços de urgência e emergência, atendimento ambulatorial, diagnósticos, cirurgias e remoções.
Em negociações com o grupo Nordeste Emergências, essas foram aceleradas por conta da interrupção de alguns serviços no Hospital São Luiz, e a previsão de início dos atendimentos é já para os primeiros dias de maio.
 

“Cáceres, como cidade polo de toda uma região, comporta muito mais do que dois ou três hospitais. Com já dissemos, a situação de intervenção do Hospital São Luiz é temporária, outras soluções serão dadas. Mas o fato serviu para acelerar esse empreendimento na cidade, de modo a garantir, também, o desafogamento do sistema público de saúde, que está sendo a única alternativa dos cidadãos da região”, explica o vereador Cézare Pastorello, entusiasta do empreendimento por conta da geração de empregos.
 

A Nordeste Emergências já está presente em 17 Estados brasileiros, conta com unidade especializada em treinamento de pessoal e tem certificação ISO 9001 e ISO 45001, com reconhecida atenção dada aos seus colaboradores, o que se reflete em melhor atendimento para os usuários.
Atualmente, já está disponível o sistema de remoção e transporte de pacientes, em verdadeiros hospitais sobre rodas, e as instalações físicas estão recebendo as adequações para início dos atendimentos.

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