Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo garante que funcionários do Hospital São Luiz receberão salário de abril até sexta-feira, 13/05
Por Clarice Helena Navarro/Diário de Cáceres
10/05/2022 - 16:49

Foto: reprodução

Os mais de 400 funcionários do Hospital São Luiz receberam o salário de março, cujo pagamento era de responsabilidade da empresa Pró Saúde, que conseguiu a liberação da verba para pagamento da folha através de liminar judicial.

O salário de abril, já de responsabilidade do Governo do Estado, uma vez que atualmente a unidade hospitalar está funcionando como um extensão do Hospital Regional de Cáceres, ainda não foi pago. No dia 30/04, quando o governo quitou a folha de abril, a SES respondeu a um e-mail enviado pelo site Diário de Cáceres, onde informava que a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que a documentação para contratação dos profissionais do anexo do Hospital Regional de Cáceres (antigo Hospital São Luiz) foi encaminhada à SES quando a folha de pagamento já estava fechada.

Hoje, em resposta a um novo e-mail enviado pelo site perguntando sobre a posição do pagamento, a SES respondeu que os funcionários irão receber o mês de abril até sexta-feira, 13/5: " A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que já foi encaminhado para pagamento os proventos dos profissionais cuja documentação foi entregue sem pendências ao órgão estadual. Conforme previsão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o pagamento da folha complementar deve ocorrer até sexta-feira (13.05)."

O Hospital São Luiz foi requerido administrativamente pelo Estado em 28.03. A unidade  até então era contratada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). 

A Pró-Saúde, empresa que administrava o hospital, era contratada pelo Estado para prestar atendimentos ambulatoriais, clínica geral, internações de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia clínica e cirúrgica, pediatria clínica, pneumologia e em Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal.

 O local conta com 158 leitos, dos quais 108 eram credenciados pelo SUS.

 

 

 

 

Carregando comentarios...