O mato-grossense João Paulo Paim Santos, de 31 anos, foi encontrado morto no acampamento onde morava em New Hampshire, nos Estados Unidos.
João Paulo era natural de Pontes e Lacerda e morava no exterior há um ano e três meses para tentar uma nova oportunidade de vida.
A principal suspeita é que o mato-grossense tenha sofrido um mal súbito enquanto dormia, mas a causa de sua morte ainda é investigada pela perícia norte-americana.
A assistente social Marla Rabello, brasileira que mora nos Estados Unidos há 34 anos, contou ao MidiaNews que o corpo de João Paulo foi encontrado por um colega no sábado .
Naquele dia ele não havia comparecido ao trabalho e sua chefe achou estranho, por isso mandou o colega verificar se João Paulo estava bem. No entanto, ao chegar na residência do mato-grossense, o colega o encontrou morto.
A prima de João Paulo, Mariluza Santos, contou que ele estava nos Estados Unidos para tentar ajudar a família.
O mato-grossense deixou os pais e um filho de 7 anos no Brasil.
“Era sonho dele ir para lá trabalhar para dar um futuro melhor para o pai, para mãe e para o filho dele, mas o sonho foi cortado pela metade”, explicou.
Translado do corpo
Marla é a responsável por ajudar a família de João Paulo a conseguir transportar o corpo do trabalhador para Pontes e Lacerda, onde será sepultado.
Devido os altos custos para fazer o transporte, a brasileira criou uma campanha de arrecadação para conseguir pagar as despesas. O objetivo é conseguir juntar US$ 15 mil.
Atualmente o corpo do trabalhador está no Medical Exame Officer, o correspondente ao Instituto Médico Legal (IML) do Brasil. Ele passará por autópsia e será liberado amanhã.
Quem puder ajudar contribuindo com qualquer valor é só acessar o link para depositar a doação.
A família de João Paulo, que ainda mora em Pontes e Lacerda, também abriu uma conta e um pix para ajudar a trazer o corpo para Mato Grosso.
Pix:
65999693335
Conta:
Banco Sicredi
Agência: 0805
Conta corrente: 46259-4