Nestor coloca pauta dos cuidados animais em debate na disputa pela Assembleia Legislativa
O Brasil possui cerca de 55 milhões de cães e 24 milhões de gatos, correspondendo a mais de 56% do total de animais de estimação do país. Ainda assim, animais de rua são uma preocupação constante nas cidades, uma vez que o número de animais maltratados e abandonados continua crescendo assustadoramente.
Mesmo que existam organizações não governamentais e associações de voluntários dispostas a ajudar a controlar a situação, o Estado ainda deve ter responsabilidade sobre o problema. Para o candidato a Deputado Estadual Nestor Fidelis, Cáceres precisa investir recursos e criar políticas públicas para acolher animais abandonados.
“Cáceres não tem um local que possa acolher esses animais que estão abandonados, até que eles sejam adotados. Isso é possível de se fazer sim, destinando recurso público para aplicar no carinho e amor que temos aos animais”, comenta Nestor.
Além de oferecer um abrigo adequado, também é necessário fiscalização e punição por maus-tratos aos animais. Outra medida efetiva no trabalho de proteção aos animais é a elaboração de campanhas constantes, proposta que faz parte do Plano de Atuação Parlamentar de Nestor Fidelis.
Campanhas educativas devem ser empregadas de forma permanente pelo poder público, conscientizando a população quanto à vacinação de animais domésticos, adoção responsável, prevenção de doenças e contra os maus-tratos.
Para conferir na íntegra o Plano de Atuação Parlamentar do candidato, clique aqui.