O trabalhador rural Luís André Silva Saraiva, de 33 anos, foi mais uma vítima de tentativa de assassinato por divergência política em Mato Grosso. Eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a vítima foi atingida por até sete facadas no tórax pelo amigo, que foi identificado apenas como Lucas junto à polícia. O caso ocorreu em conjunto de kitnets, no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (a 500 km de Cuiabá).
A reportagem do MidiaJur apurou que o estado de saúde de Luís é considerado grave. Algumas das facadas atingiram o pulmão. Ele também perdeu muito sangue. Ele está internado no Hospital Regional de Sinop.
Luís e o amigo André, que veio de Sorriso em busca de emprego em Sinop, teriam apostado quem venceria no primeiro turno das eleições deste ano. Luís votou em Lula, enquanto o suspeito votou no atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois candidatos vão disputar o segundo turno nas eleições deste ano.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos da vítima, na região da rua dos Marfins, após ouvirem os gritos de socorro. No local, a polícia encontrou um homem identificado como Luiz com bastante sangramento no tronco.
A Polícia Civil investiga o caso.