O pequeno Matheus Henrique Martins dos Santos, estudante de 07 anos que foi atropelado no início da tarde de hoje (28), em Cáceres, não resistiu e morreu há pouco, por volta das 19h30, no Hospital Regional de Cáceres. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas o estado dele era muito grave, tendo sofrido lesões no quadril, no aparelho geniturinário, pelve e coxa. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Cáceres.
A prefeita Eliene Liberato, o secretário Municipal de Educação Fransérgio Rojas Piovesan, o diretor Luiz Miguel e demais gestores estão cuidando dos trâmites necessários de apoio à família e providências necessárias.
O caso
O estudante Matheus Henrique estava chegando na escola municipal Jardim Guanabara, no bairro Guanabara, em sua bicicleta, pouco antes das 13 horas de hoje, 28, e passou em frente ao ônibus que acabara de deixar um aluno do turno. Ele cursava o 1º ano do ensino fundamental na escola.
O motorista estava acelerando para deixar o local e não viu a criança, ocorrendo o atropelamento.
A vítima recebeu atenção do motorista e dos profissionais da escola que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros. O menino foi levado ao Hospital regional de Cáceres e passou por cirurgia, procedimento que foi acompanhado pelo vice-prefeito Dr. Odenilson Silva, que é médico.
Ele teve fratura de bacia, perdeu muito sangue, e o seu estado era considerado gravíssimo.
O diretor Luiz Miguel, após o corrido, imediatamente suspendeu as aulas e os alunos dispensados.
A Polícia Técnica se dirigiu ao local para fazer os levantamentos necessários para esclarecer a dinâmica do acidente.
Nota de Pesar pelo falecimento do aluno Matheus Henrique Martins dos Santos
É com muita dor que recebi a triste notícia do falecimento do nosso aluno, Matheus Henrique Martins dos Santos, da Escola Municipal Jardim Guanabara, de apenas 7 anos, vítima de atropelamento e que não resistiu aos graves ferimentos.
Neste momento de perda irreparável, externo minhas condolências aos pais, familiares e toda comunidade escolar.
O Município de Cáceres lamenta profundamente este acontecimento e se une à família prestando solidariedade nesta difícil hora de separação.
Em luto, peço que todos dirijam suas preces e orações para que Deus conforte o coração dos familiares e receba a alma do pequeno Matheus Henrique.
Antônia Eliene Liberato Dias