Nova Câmara tem comissão de plantão
Por assessoria
04/01/2013 - 12:40
O presidente da Câmara Municipal de Cáceres vereador Alvassir Alencar (PP), definiu juntamente com os demais parlamentares que o expediente do Poder Legislativo permanecerá no período vespertino seguindo os demais poderes no município e no estado, como Executivo e Judiciário, até a data da abertura ano legislativo, previsto para o dia 04 de fevereiro deste ano.
Enquanto isso, o funcionamento da Câmara permanece inalterado com três vereadores membros da comissão mista, sendo eles Marcio Lacerda (PMDB); Valdeniria Dutra Ferreira (PSD) e Salmo Cesar da Silva (PRTB). Os três ficarão responsáveis para analisar qualquer projeto ou expediente de interesse do município antes da retomada oficial dos trabalhos parlamentares.
Conforme explicou o professor Domingos Oliveira, atual primeiro secretário, as comissões, que por força da constituição analisam os projetos e emitem pareceres, só podem ser constituídas após a abertura do ano legislativo, até que isto ocorra esta comissão mista tomará as decisões provisoriamente.
Mesmo com a comissão formada por Marcinho Lacerda, Valdeniria Dutra e o professor Salmo Cesar da Silva, os demais vereadores Manoel Inácio de Oliveira(Manoel Leiteiro), o professor Domingos de Oliveira; o jornalista Edmilson Campos; e ainda Tarcisio Paulino, Manoel Félix Alvares, Edmilson Tavares e Sebastião Pinheiro estão na cidade, sendo que todos já tomaram assento em seus respectivos gabinetes.
Por determinação do presidente da Câmara de Cáceres, estão suspensas quaisquer aquisições de material ou mesmo contratação de serviços. A intenção, de acordo com Alencar é adequar os gastos à receita advinda dos repasses do duodécimo, respeitando as recomendações licitatórias e de transparência.