Visita ao Hospital Regional de Cáceres reforça diálogo entre município e Estado
Por assessoria
03/01/2013 - 15:54
O prefeito de Cáceres, Francis Maris, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e da secretária da Pasta, Arlene Oliveira, realizaram na manhã desta quinta-feira (03.01) uma visita ao Hospital Regional de Cáceres (HRS). A ideia foi conhecer a realidade do Hospital com o objetivo de estabelecer parcerias para a melhoria na qualidade do atendimentos.
A equipe também visitou o Pronto Atendimento Médico de Cáceres (PAM), que é gerenciado pelo município mas também recebe apoio financeiro do Estado.
Durante a reunião com o diretor do HRS, Idelvan Ferreira, foram apresentadas ao prefeito as melhorias que precisam ser feitas para ampliar o atendimento do Hospital, que atende a pacientes de toda a região e também da Bolívia. “Precisamos ampliar a Unidade de Tratamento Intensivo adulto de seis para 10 vagas e também a UTI infantil, que recentemente recebeu uma criança de Cuiabá por falta de vagas na Capital”, ressaltou.
Outra adequação, de acordo com o diretor é na área de atendimento a Traumas e Emergências. “A ala de observação precisa ser ampliada para que os pacientes não fiquem nos corredores do hospital”.
De acordo com o prefeito Francis Maris, a visita reforça o diálogo entre a gestão municipal com a Saúde do Estado representada pelo Hospital Regional. “Essa é uma das nossas prioridades: melhorar a qualidade no atendimento médico da nossa cidade. Temos vários desafios nesta área e precisamos reforçar a articulação para trazer mais investimentos. O próximo passo é encaminhar essas demandas ao Governador do Estado e ao Secretário de Saúde”, ressaltou. Francis acrescentou que Cáceres dedica 35% do orçamento municipal para a gestão da Saúde, 20% a mais do que a fatia prevista pela Emenda Constitucional nº 29.
A secretaria municipal de Saúde, Arlene Oliveira, reiterou que a articulação entre as esferas municipal e estadual são o ponto de partida para a melhor gestão da Saúde. “A reunião foi muito positiva, pois traz diálogo e reforça a união para podermos realizar nossos trabalhos”, finalizou.