Sanetran e Oportuna voltam a fazer a coleta de lixo, mesmo sem receber há três meses
Por Diário de Cáceres
02/01/2013 - 18:14
Há três meses sem receber, um montante que já chega a R$ 200 mil, a empresa Sanetran resolveu voltar às atividades normais e colocar, desde ontem, 1,de volta à serviço da Prefeitura de Cáceres os três veículos caçamba, os dois compactadores e o Fiat Fiorino que coleta lixo hospitalar. O contrato com a Prefeitura vai até março deste ano.
O que o prefeito Francis Maris chamou, em sua posse, de esperança, a empresa chama de confiança. E resolveu dar o voto de confiança à nova administração. Também seguiu esta linha a empresa Oportuna, que tem 35 coletadores de lixo e varredores de rua contratados, e que também está sem receber há três meses, com um total que chega quase a R$ 1 milhão.
Os proprietários das duas empresas ainda vão procurar a nova administração para conversar e buscar uma solução para o problema, mas a
gerência local da Sanetran disse que a ordem da matriz, que fica em Curitiba-PR, foi para a empresa voltar ao trabalho assim que o novo prefeito tomou posse. A Sanetran está na Prefeitura de Cáceres há quase oito anos.
Na Oportuna, os "amarelinhos", como são chamados os funcionários, disse que chegaram a passar fome nos últimos meses. "Muitas vezes o que tínhamos em casa para comer era arroz puro. Acreditamos muito no novo prefeito. Queremos colaborar para deixar Cáceres limpa e bonita e queremos que ele veja a nossa situação, porque nos últimos meses fomos esquecidos pela administração anterior"-afirmou um deles, que preferiu não ser identificado.