Prefeitura empossa novo secretariado e define metas para nova gestão
Por assessoria(Thiago Almeida)
02/01/2013 - 16:43
Foto: assessoria(Ronivon Silva)
Marcando o início da gestão 2013-2016 da Prefeitura Municipal de Cáceres, o prefeito Francis Maris convocou na manhã desta quarta-feira (02.01) uma reunião para empossar e definir as primeiras ações da nova gestão. A reunião do secretariado será realizada todo início da semana, com o objetivo de tratar das ações para a melhoria do município.
De acordo com Francis Maris, a prioridade neste primeiro momento é atenção especial à Saúde e Educação. As pastas de ação social e infraestrutura também estão em evidência. A proposta é iniciar o mais rápido possível a reestruturação e paisagismo da Avenida São Luiz, que é a porta de entrada para o município.
A criação do Conselho Municipal de Administração também é outra ação que será realizada o mais rápido possível. Trata-se de um conselho compostos por líderes de bairros, que trarão suas reinvindicações à prefeitura regularmente.
Nova Equipe
O perfil do secretariado que apoiará a gestão da prefeitura municipal juntamente com o prefeito Francis Maris é essencialmente técnico. A equipe foi anunciada no dia 18 de dezembro.
Entre os desafios, está a modernização da prefeitura municipal e do sistema de monitoramento do recolhimento do IPTU, além da regularização nos serviços básicos da cidade.
Na equipe, alguns secretários acumularão pastas, como Nelci Longhi, que cuidará da secretaria de Educação e Esportes e Cultura, João Gouvea Neto (Governo e Agricultura) e Júlio Parreira (Indústria e Comércio, e Meio Ambiente e Turismo).
Confira abaixo a equipe de governo:
Ação Social – Eliane Siqueira de Medeiros Lázari - graduada em Pedagogia, especialista em Planejamento Educacional, mestre em Educação. Professora efetiva do Estado de Mato Grosso há 24 anos, é assessora técnica-pedagógica no acompanhamento e monitoramento do Plano de Ações Articuladas (PAR) dos municípios do Estado. Também atua como consultora pedagógica corporativa dos projetos operacionais e sociais do Grupo Cometa.
Administração – Luis Carneiro Junior - graduado em Direito e em Fisioterapia, com especialização em Acupuntura. Funcionário efetivo da Prefeitura Municipal há 14 anos. Na vida pública exerceu o mandato de vereador no período de 2001 a 2004, tendo sido relator da Comissão de Constituição e Justiça e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Controladoria – Karine de Lourdes Mazetti – graduada em Direito. É funcionária efetiva da Prefeitura Municipal de Cáceres há mais de 10 anos e atuou na coordenadoria geral da Secretaria de Governo na administração atual.
Educação/ Esportes e Cultura – Nelci Eliete Longhi – graduada em Biologia, Direito e Física, especialista em Metodologia de Ensino, Gestão Pública e Direito Ambiental e mestre em Ciências da Educação. Professora aposentada da rede estadual de ensino, professora no ensino superior, tendo atuado como diretora escolar, coordenadora pedagógica e coordenadora do programa UNESTADO UFMT em 22 municípios.
Finanças – Odiner Gonçalves de Sá - graduado em Contabilidade, ex-funcionário do Banco do Brasil por 21 anos, tendo sido supervisor. Na vida pública foi gerente contábil e financeiro no Cepromat por cinco anos e atuou ainda na Coordenação Financeira da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).
Governo/Agricultura – João Oliveira de Gouveia Neto – Graduado em Agronomia, pecuarista e empresário, foi presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Famato (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), presidente da Comissão de Pecuária de Corte de Mato Grosso e membro da Confederação Nacional de Agricultura (CNA).
Indústria e Comércio/ Meio Ambiente e Turismo – Júlio Parreira – Graduado em Administração de Empresas, especialista em Gestão Empresarial, experiência em docência do ensino superior, diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso e presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico.
Obras e Serviços Urbanos – Valdeci Rodrigues da Costa – empresário do ramo de oficina de máquinas pesadas, mecânica e manutenção, pecuarista, ex-diretor do Sindicato Rural de Cáceres, com experiência na área administrativa.
Planejamento – Gisele Castanha Fontes – graduada em Engenharia Civil e especialista em Gestão pública e em Análise e Programação de Sistemas Orientado a Objeto, aprovada para o cargo de Gestora Governamental do Estado de Mato Grosso no concurso de 2010. Na vida pública foi secretária municipal de Assistência Social de Cáceres no período de 2001-2004, assessora da Secretaria de Planejamento e Gestão de Cuiabá e Diretora de Informática da Prefeitura de Cuiabá no período de 2007 e 2008. Também atuou como analista de sistemas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e em empresas privadas.
Procuradoria – Hamilton Lobo Mendes Filho - graduado em Direito, mestrando em Direito pela Unemat/UFPA. é professor universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso e advogado há sete anos no Estado.
Saúde – Arlene Janessara de Oliveira Alcântara – graduada em Biologia, especialista em Análise Ambiental e Planejamento Urbano; em Educação Ambiental e em Gestão da Saúde Pública, mestre em Ciências Ambientais. É professora e bióloga efetiva do Estado de Mato Grosso. Na vida pública assumiu as funções de responsável técnica pela Vigilância Ambiental do município de Cáceres, coordenadora da Vigilância em Saúde e a função de secretária de municipal de Saúde.