Aproximadamente 400 participantes percorreram os 7km da Corrida do Poder Judiciário de Cáceres - cuja 4 edição aconteceu na manhã deste sábado (5).
Sem ser realizada por dois anos, devido à pandemia, o principal objetivo do evento é arrecadar alimentos para o projeto “ Natal Solidário”, que tem o lema “ Viver com Saúde e Trazer Ação Social”.
Para participar da corrida, cada participante contribuiu com dois quilos de alimentos não perecíveis e R$ 10,00 (dez reais), para o pagamento do chip, utilizado para definir os ganhadores ou apenas como controle do próprio atleta.
“ Graças a Deus, deu tudo certo. Já conseguimos arrecadar até o presente momento uma tonelada de alimentos que vamos entregar em vários bairros de Cáceres, para famílias carentes”, disse ao Cia de Notícias, Odanil Jara, coordenadora do Fórum.
A previsão é que a entrega dos alimentos ocorra antes do recesso forense, no dia 10 de Dezembro, pelos próprios servidores do Judiciário, assim como ocorreu nos anos anteriores.
No masculino, o primeiro a cruzar a linha de chegada, foi Marlon Cuiabano; seguido de João Gustavo, em segundo lugar. Cristiano Alves, foi o terceiro colocado.
No feminino, Melissa Moretto, foi a primeira colocada; Marcilene Castrillon foi a segunda. Mesmo sem estar inscrita, Letícia Conti, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. Leda Manzoli foi a quarta colocada.
A juíza Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira, Diretora do Fórum de Cáceres, agradeceu o apoio da Policia Militar, Bombeiros, Departamento de Trânsito da Prefeitura, Exército Brasileiro, Juba Supermercados, Águas do Pantanal, Câmara Municipal de Cáceres e Academia Inove.
Para quem quiser colaborar com o projeto “ Natal Solidário”, pode entregar o alimento pessoalmente na sede do Fórum de Cáceres, localizado à Rua da da Maravilha, no bairro Cavalhada. Telefone para contato (65) 3211-1300.