Dois homens suspeitos de envolvimento em crime de homicídio e ocultação de cadáver foram presos pela Polícia Civil, na noite de domingo (15), em ação da equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Cuiabá). A vítima é uma travesti identificada como Eyshila, de 25 anos. O corpo dela foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (16).
As diligências iniciaram após a equipe receber informações de que na estrada de acesso à estação de coleta de água no Rio Guaporé, na BR-174, dois homens haviam acabado de jogar um corpo no rio e estavam tentando fugir do local, porém estavam com problemas no veículo. O carro ficou atolado no barro nas proximidades do rio.
Com base nas informações, os policiais civis foram ao local e prenderam os suspeitos em flagrante. No interior do veículo, foi encontrada uma arma calibre 22, munição e uma lona com vestígio de sangue. Foi realizada perícia na residência de um dos suspeitos, sendo compatível com o local do crime.
As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil. Ainda não se sabe a motivação do crime e nem a forma como a travesti foi morta.