O secretário municipal de Fazenda, Gustavo Calábria, disse que a Coordenação Municipal de Trânsito tem intensificado as inspeções a fim de reduzir os índices de irregularidades e imprudência no trânsito em Cáceres.
Para Calábria, a fiscalização constante, além de manter a eficácia das normas legais, cumprem com o papel da prefeitura de agente educadora, por meio de orientação e da conscientização de pedestres e condutores de veículos nas vias públicas do município.
Por esta razão a prefeitura de Cáceres anunciou que vai aumentar a fiscalização no trânsito, inclusive com blitz em parceria com órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.
“Temos educado e orientado, mas o que temos visto são muitas irregularidades, por isso quem não estiver legal será autuado, veículos retidos, apreendidos, removidos e documentos vencidos recolhidos”, noticiou Gustavo.
O Coordenador Municipal de Trânsito Alysson Chagas, disse que os agentes reportaram que a maioria das infrações está ligada a estacionamento irregular, manobras perigosas de motociclistas, dirigir falando ao telefone celular, deixar de usar cinto de segurança, documentos vencidos, falta de habilitação, avanço de sinal vermelho, deixar de dar preferência a pedestres durante travessia de faixa, desrespeito à sinalização de parada obrigatória, ultrapassagem em local proibido, entre tantas outras transgressões.
A prefeita Eliene Liberato Dias, avaliou que a fiscalização contribui para salvar vidas e traz mais segurança aos próprios condutores e pedestres. “A atuação dos órgãos fiscalizadores do trânsito tem grande influência na mudança de comportamento dos usuários e na melhor fluidez, melhorando a mobilidade urbana” ressaltou a prefeita.