O contador Vitor Miguel de Oliveira foi o escolhido pela prefeita Eliene Liberato Dias para assumir a pasta da saúde Municipal a partir desta segunda-feira (09/01).
Vitor substitui a enfermeira Márilsi Queiroz que pediu exoneração do cargo.
Ele chega trazendo na bagagem experiência na administração pública municipal, tendo sido Secretário Municipal de Fazenda e de Agricultura, cargos exercidos nesta gestão.
Para Vitor, gerir a saúde é garantir os princípios da universalidade, da equidade e integralidade, visando bem atender o Sistema único de Saúde e o compromisso com a vida da população cacerense.
Para o novo secretário, a saúde nunca fecha as portas, exige trabalho 24 horas por dia, por isso, disse que vai dar enfoque na atenção primária, que abrange a prevenção, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. “Ela é a principal porta de entrada do SUS, já estou conversando com coordenadores, gerentes e servidores, buscando fazer um levantamento das principais demandas da comunidade para buscar a prevenção e continuar com esse atendimento humano e qualificado nas nossas unidades”, destacou Vitor Miguel.
A prefeita Eliene Liberato Dias agradeceu a enfermeira Márilsi Queiroz que deixou o cargo de secretária Municipal de Saúde a pedido, após ficar seis meses na pasta, onde desenvolveu diversas ações e serviços para a população cacerense. “Agradeço a lealdade e os bons serviços prestados pela Márilsi. Uma profissional competente e dedicada as causas da saúde pública. Obrigada Márilsi”, reconheceu Eliene.
Sobre a escolha de Vitor Miguel, a prefeita falou ser uma decisão pessoal pelo que ele já demonstrou em duas secretarias da sua administração e por atuar de forma eficiente na gestão pública. Ela disse que acredita no seu potencial para desenvolver e melhorar ainda mais o quadro da saúde municipal. “Foi uma escolha estritamente pessoal, Vitor é pessoa muito qualificada e comprometida com a administração. Tenho certeza de que ele irá dar sequência aos projetos em andamento, mas também por sua iniciativa, implantar novas ações e programas que tenham como objetivo atender a população por meio dso serviços da saúde municipal”, finalizou Eliene.