Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Peão de Pontes e Lacerda - Amigos realizam prova de laço para homenagear Juninho Laçador e angariar fundos para contratar advogado: 'garantir que assassinos sejam levados a julgamento'
Por Diário de Cáceres
05/01/2023 - 17:19

Campeão de provas de laço foi assassinado em Vilhena(RO), dia 29 de dezembro — Foto: reprodução

No final a manhã de ontem, 4,  Felipe Gabriel Campos da Silva, suspeito de ter mandado matar Carlos Garcia dos Santos Junior, conhecido como Juninho Laçador, se entregou na delegacia de Polícia Civil, de Vilhena.

Há diversos boatos que correm nas redes sociais sobre a participação da namorada de Felipe na ação criminosa.

Porém, o delegado que investiga o caso, Núbio Lopes, informou que até o momento, ela é arrolada como testemunha, salvo na superveniência de informações em sentido contrário.

O Caso:

Felipe Gabriel, namora a ex de Júnior e teria cometido o crime por medo de perder a herança do sogro, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a namorada de Felipe é filha do proprietário do haras onde Junior foi morto, no dia 29 de dezembro. As investigações apontam que o suspeito via a vítima como uma ameaça "ao seu desejo de ficar rico com a herança do sogro" e, por este motivo, decidiu matá-lo.

Na manhã desta quarta, o autor dos tiros que matou Júnior também foi preso pela Polícia Civil. Kaio Cabral da Silva Pinho era procurado pela polícia desde o dia 2 de janeiro.

Juninho Laçador era bicampeão nacional de rodeio, na categoria Laço Duplo. Segundo relatos de familiares e conhecidos, ele era uma pessoa querida por todos.

Segundo a polícia, todo o contexto em que o crime aconteceu foi uma emboscada armada pelos suspeitos. Juninho estava dentro de um carro acompanhado de duas pessoas, chegando em frente ao haras do ex-sogro.

Quando um dos passageiros desceu para abrir o portão, Kaio Cabral da Silva Pinho saiu da mata e disparou contra as pessoas que estavam no carro. Pelo menos onze tiros acertaram Juninho, que dirigia o carro. Ele morreu antes da chegada do resgate.

Outros quatro disparos atingiram outro rapaz que estava ao lado de Juninho. Ele precisou ser encaminhado em estado grave para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Vilhena.

O mandante do crime e quem efetuou os disparos foram presos. Apesar disso, a Polícia Civil diz que continua a investigação do caso para "esclarecer todas os demais fatos necessários ao inquérito policial".(G1 RO)

 

Junhinho também era conhecido como "Juninho Lacerda", por ter morado em Pontes e Lacerda. O crime revoltou amigos de toda a região, que estão organizando um evento para arrecadar fundos para pagar um advogado de acusaão.

 

 Saiba mais:

 

Uma Prova de Laço será realizada no próximo sábado, 07, em Conquista do Oeste (MT), para homenagear Juninho e para arrecadar fundos visando  a contratação de um advogado que vai acompanhar o caso na justiça.

O evento está sendo realizado por amigos de Juninho, que estão preocupados com a maneira como as coisas estão acontecendo. Rodrigo Vieira da Silva, o "Rodrigo Frutal", afirma que "muitas coisas nesse crime nos preocupam. Por isso, o advogado contratado terá a função de garantir que todos os acusados sejam levados a julgamento, e que não joguem nas costas do próprio Juninho o crime do qual ele foi a vítima. Estão tentando culpar o Juninho, espalhando que ele era racista.Isso é mentira".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...