Beraldo Campos Barbosa Júnior, 27 anos, foi sequestrado na noite dessa segunda-feira (02) em frente ao Hotel San Marino, onde estava hospedado, no bairro Alameda, em Várzea Grande. Ele é de Cáceres (225 km de Cuiabá) e foi abordado quando saiu do local com sua filha, de apenas 4 anos.
O sequestro foi flagrado por câmeras de segurança do hotel. Nas imagens é possível ver o homem indo até a calçada com a filha, após receber uma ligação. Momentos depois, ele é abordado por dois criminosos.
Os bandidos obrigaram o homem a entrar em um Hyundai HB20 sem placas. A filha do homem foi deixada na calçada e, em seguida, sai chorando. Ela foi resgatada por um funcionário do hotel e entregue à mãe.
De acordo com a Polícia Militar, na fuga, os criminosos passaram pela Avenida da FEB, até baterem o carro nos fundos do Fort Atacadista. O pneu do HB20 também furou, mas eles continuaram a fuga e ainda não foram encontrados.
A mulher de Beraldo relatou à PM que, após o crime, conseguiu fazer duas ligações com o seu marido. Em uma delas, o homem teria dito que tinha sido “pego por engano” e estaria resolvendo. Em outra, informou que estava chamando um Uber, mas depois não atendeu mais e ainda não foi localizado.
A Polícia Militar chegou a fazer buscas, mas nem os criminosos e nem Beraldo foram encontrados. O caso foi registrado e agora é investigado pela Polícia Civil.
Ações combateram o tráfico de drogas em pequenas quantidades realizados em bocas de fumo e também a distribuição de grandes cargas de entorpecentes
Foram entregues 25 veículos e 11 equipamentos de tecnologia optrônica para ações noturnas
Em Cáceres/MT, foram apreendidos 12kg de pasta base de cocaína e em Poconé/MT, 10kg da mesma substância
Os furtos de cargas apresentaram uma redução de 32% neste ano, conforme registros obtidos até o mês de novembro
Um amigo que o auxiliou no falso sequestro também foi preso em flagrante e ambos autuados por extorsão, sem direito a fiança