A queima de fogos da virada do ano, uma tradição interrompida há dois anos, em Cáceres, por causa da pandemia do covid, será a maior de todos os tempos. Será um espetáculo, a céu aberto, com duração de oito minutos, na praça da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) na margem do rio Paraguai.
A informação é do secretário de Turismo e Cultura, Claudio Henrique Donatoni, ao destacar que, além do espetáculo, o mais importante é que os fogos serão sem estampido, em obediência, a uma norma da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).
“A programação de virada do ano, a meia noite do dia 31 já está toda definida. A queima de fogos será um espetáculo a parte, com oito minutos de duração” diz acrescentando que são esperados, pelo menos, 20 mil pessoas, na praça para assistir e prestigiar o evento.
Além da queima de fogos, antes e após a meia noite, haverão várias outras atrações, principalmente, shows artísticos. Primeiro a se apresentar, às 21 horas, conforme a programação, será a banda Cheiro de Amor. Logo em seguida o trio mais badalado de Mato Grosso, Pescuma, Henrique e Claudinho.
Já nas primeiras horas de 2023 haverá a apresentação de, pelo menos, mais duas bandas de forró. “Após a meia noite duas bandas estarão abrilhantando a festa até as 3 horas da manhã de domingo” disse Claudio Henrique afirmando que, toda estrutura da segurança e assistência médica já está preparada.
Ações combateram o tráfico de drogas em pequenas quantidades realizados em bocas de fumo e também a distribuição de grandes cargas de entorpecentes
Foram entregues 25 veículos e 11 equipamentos de tecnologia optrônica para ações noturnas
Em Cáceres/MT, foram apreendidos 12kg de pasta base de cocaína e em Poconé/MT, 10kg da mesma substância
Os furtos de cargas apresentaram uma redução de 32% neste ano, conforme registros obtidos até o mês de novembro
Um amigo que o auxiliou no falso sequestro também foi preso em flagrante e ambos autuados por extorsão, sem direito a fiança
A programação busca envolver atletas de várias idades e de todos os municípios do Estado