Assessoria
No último dia 22 de dezembro de 2002 foi inaugurado o novo parlatório da cadeia pública masculina em Cáceres. Um parlatório salubre e com condições dignas de funcionamento sempre foi um sonho da advocacia cacerense. Na verdade se trata de um dos pleitos mais antigos que já dura muitos anos, pois, o local destinado aos advogados e advogadas criminalistas para atender e falar com os clientes que estão presos era totalmente insalubre, muito quente, sem ventilação e sem mobiliário adequado.
A atual diretoria ao assumir o comando da instituição fez o compromisso de resolver a questão e assim o fez. “Toda a nossa diretoria é muito integrada e atenta aos anseios da advocacia cacerense. Nosso principal objetivo é fazer com que a OAB esteja presente na vida da advocacia de maneira a buscar cada vez mais o fortalecimento e união da classe”, disse a presidente Cibeli Simoes.
O parlatório recebeu o nome de doutor Kleber de Souza Silva, uma homenagem ao advogado que sempre foi muito atuante na defesa de um sistema penal carcerário mais adequado e humanizado.
“Doutor Kleber sempre foi muito atuante, presidiu comissões da OAB em Cáceres e, especialmente, desenvolveu um trabalho de referência à frente do conselho da comunidade junto ao sistema carcerário”, destacou o vice presidente douto Adriano Collegio. O espaço está totalmente climatizado com móveis novos, bebedouro, além de contar com computador e impressora para uso da advocacia.
Para que a reforma fosse feita, necessário foi a união de esforços entre a OAB cáceres, comissão de direito Carcerário e a direção da Cadeia Pública na pessoa do diretor Sérgio Arruda que não mediu esforços para que o parlatório fosse reformado.
Para o delegado da Caixa de Assistência dos advogados em Cáceres, doutor Mauro Lemes “a aproximação institucional possibilita que grandes realizações ocorram para todos os envolvidos na vida da advocacia”. A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença de policiais penais, advogados e advogadas e da esposa do advogado homenageado Carolina Augusto Silva juntamente com os filhos do casal.
A atual diretoria da OAB tem trabalhado incansavelmente para o fortalecimento da classe e, em seu primeiro ano de gestão conseguiu realizar um dos grandes sonhos da advocacia de Cáceres e região que é ter um local digno para exercer seu mister que é ser a voz daquele que não tem voz.
Suspeita também será investigada em inquérito policial pelo crime de estelionato amoroso praticado contra um idoso
Com o pagamento do 13º e o salário de dezembro, em uma semana Governo injeta mais de R$ 1 bilhão na economia estadual