Certame foi organizado pelo IBFC e foi aplicado em 44 pontos distintos em Cuiabá e VG
Um total de 27.815 mil pessoas participaram neste domingo (29) do concurso realizado pela Prefeitura de Cuiabá, que irá selecionar mais de 2 mil novos servidores para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O certame, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), é o maior realizado para a saúde desde 2014.
Conforme a organização do IBFC, as provas foram aplicadas dentro dos critérios previamente estabelecidos pelo edital. O número de ausentes registrado pela entidade foi de 10.513, o que representa 27,43% dos 38.328 inscritos.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ressalta a grandiosidade do certame. “Investimos nas melhorias estruturais das nossas unidades de saúde, garantindo obras em 93% delas. Atuamos firmemente na capacitação e ampliação do quadro de servidores. São mais de 2 mil vagas”.
As provas foram realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, em horários diferentes para os cargos de nível médio e superior, para proporcionar aos candidatos maior possibilidade de concorrência a vagas de diferentes áreas. Todas tiveram 4 horas de duração.
As provas foram aplicadas em 44 pontos distintos. “Sabemos que esse concurso é de extrema importância para a população cuiabana e por isso, como de praxe, trabalhamos com afinco para que ele fosse realizado dentro de todos os parâmetros estabelecidos. Foram vários locais de provas e muita expectativa para o concurso, que transcorreu de maneira muito tranquila”, diz Yuri Faraco, diretor do IBFC.
Das 2.162 vagas para efetivação imediata e formação de cadastro de reserva para níveis médio e superior, 221 são especificamente para médicos.
Resultados
O resultado da prova objetiva e a folha de respostas do candidato serão divulgados no endereço eletrônico do IBFC - www.ibfc.org.br, na aba “Resultados”.