Padre Osvaldo Schaffer Pereira, paróco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres, confirmou que o maior encontro de oração do interior de Mato Grosso, o Água Viva, realizado tradicionalmente no período de Carnaval, será realizado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, de forma presencial depois de anos.
Relatou que a programação está sendo finalizada, e informou que o evento voltará a ser realizado no Estádio Geraldão. Durante a missa, o padre agradeceu a prefeitura, por meio da prefeita Eliene Liberato Dias que liberou o estádio.
O 31º Água Viva terá como tema central: ‘Ide por todo mundo, proclamando a boa notícia’. O Água Viva reúne milhares de pessoas e é marcado por pregações, missas, adorações e louvores.
O evento nasceu em 1993 por iniciativa do padre cacerense Geraldo José da Silva, o mesmo que introduziu a Renovação Carismática Católica em Cáceres. Isso há 31 anos. O Água Viva surgiu após participações seguidas do padre no Vinde e Vede, realizado em Cuiabá, com características semelhantes.
Na época, ele era o pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida.